O que é Lead Scoring e como aplicá-lo em sua empresa?

O lead score é uma maneira de ranquear os leads em potencial de acordo com a sua probabilidade de conversão, de modo a permitir que as empresas priorizem quais leads devem ser abordados e quais devem ser deixados de lado. Embora a aplicação do lead score possa variar de acordo com o negócio, existem algumas dicas práticas que podem ajudar a aplicá-lo de forma eficaz:

1. Identifique os critérios que serão usados para ranquear os leads.

Isso inclui considerar o que é importante para o seu negócio e quais são os principais indicadores de uma boa conversão. Alguns exemplos de critérios que podem ser usados para ranquear os leads incluem:

– O potencial de faturamento do lead;
– A indústria do lead;
– O tamanho da empresa do lead;
– O nível de decisão do lead;
– A localização do lead;
– A quantidade e qualidade das interações do lead com a marca;
– O tempo decorrido desde a última interação do lead.

2. Atribua pontuações aos critérios.

Após identificar os critérios que serão usados para ranquear os leads, é preciso atribuir pontuações a eles. Isso pode ser feito de forma arbitrária, mas é importante lembrar que os critérios com maior pontuação devem ser os que mais influenciam a conversão.

3. Atribua pontuações aos leads.

Com os critérios e as pontuações definidos, é possível atribuir pontuações aos leads. Isso pode ser feito manualmente ou através de um software de automação de marketing, como o HubSpot.

4. Analise os resultados.

Após a aplicação do lead score, é importante analisar os resultados para ver se está sendo eficaz. Isso pode ser feito comparando o número de leads que foram convertidos em clientes em relação ao número de leads que não foram.

5. Ajuste o lead score se necessário.

Se os resultados não forem satisfatórios, é preciso ajustar o lead score. Isso pode incluir ajustar as pontuações atribuídas aos critérios ou adicionar novos critérios.

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